Será realizada nova edição da oficina de Canto Coral, na sede do Ilé Wopo Olojukan
Dia: 19/02/2017
Horário: de 11h às 13h
Local: Ilé Wopo Olojukan - Rua Dr. Benedito Xavier, 2030 - Aarão Reis
Venha Compartilhar conosco!!!
Tá chegando o dia de louvar o nosso patrono Odè Olojukan!!!!
Odè Tafa Rè Fun Wa!!

Roda de Conversa Poder Iyalodê
Para o Candomblé, religião de base matriarcal, a mulher é sagrada e deve ser respeitada, valorizada e celebrada porque é dela o poder gerador da vida. O Ilé Wopo Olojukan é ciente da discussão, felizmente crescente, sobre a promoção da igualdade das mulheres e da luta contra o machismo, um mal que fere e mata mulheres diariamente no mundo inteiro. Desta forma, valorizamos e apoiamos campanhas que tratem destas temáticas e que deem voz às mulheres vítimas de uma sociedade que sistematicamente as oprime. O Ilé Wopo Olojukan repudia o machismo, a violência contra mulheres e se insere na luta pela igualdade de gêneros.
Ressaltamos igualmente a importância e o valor da denúncia de casos de abuso, especialmente para as autoridades competentes, que possuem poder de averiguar e, comprovando, punir abusadores. Estamos juntos também na luta para que o acesso às leis pelas mulheres seja, cada vez mais, tratado de maneira séria pelas instâncias responsáveis e que as mulheres encontrem, nos espaços em que convivem na sociedade, condições de segurança e bem-estar.
Desde fevereiro de 2017, o Ilé Wopo Olojukan vem realizando semanalmente a Rede de Mobilização e Participação Sociocultural de Matriz Africana, um projeto da casa, aberto a todos, que visa levar para a comunidade aulas, palestras, discussões, informações e oficinas sobre temas variados do cotidiano, associando-os ao universo das práticas da casa.
No dia 22/04/2017, serão oferecidas a oficina de gastronomia Sabores e Saberes, com o Babalorixá Sidney, e, logo após, a Roda de Conversa Poder Iyalodê, a partir das 16h, que tratará sobre a mulher dentro e fora do Candomblé e as questões pertinentes à discussão da promoção da igualdade de gênero e da luta contra o machismo.
Convidamos a toda a sociedade para participar dessa conversa com o intuito de enriquecer cada vez mais o debate externa e internamente, na expectativa de construirmos sempre, dentro e fora do nosso terreiro, um espaço cada vez melhor, mais seguro e mais respeitoso para todas as mulheres.
#CompartilharÉLegal
O Curso de relações Humanas e interpessoais é uma ação compartilhada, pelo especialista Maicon Chaves, abian do Ilé Wopo Olojukan e tem como objetivo refletir sobre a realidade do ser do homem em sua incompletude, abordando suas constituições e relações até o desvelar de sua categoria de unidade por excelência: a pessoa. Essa ação nos ajuda e refletir nosso comportamento não só na comunidade, mas também na nossa vida cotidiana.
#CompartilharÉLegal










Reconhecimento das religiões de matriz africana - Câmara Municipal de Belo Horizonte - gabinete Arnaldo Godoy! - Maio/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário